Amor Platônico

Para eles: Amor platônico é saudável?

Saia do mundo da fantasia e venha para o mundo real

Você vive um amor platônico por uma mulher? Que tal enfrentar a situação? O mais saudável, segundo psicanalistas, é quando o amor pode ser declarado e correspondido. Se o amor precisa ser platônico, a dica é entender quais são as razões que levam você a conter este sentimento.
Existem vários motivos para o medo de se declarar apaixonado. Se a pessoa se sente muito aquém daquele que ama ou se a pessoa amada é comprometida, por exemplo. Ou, ainda, se está apaixonado por uma mulher que não tem acesso, como uma estrela de cinema.
O primeiro passo, portanto, é descobrir primeiro os seus motivos e se é um amor possível. Em geral, quando alguém vive uma paixão platônica, este alguém está vivendo em um mundo de fantasia e perdendo tempo de viver a vida real, portanto, o amor platônico não é saudável. Tira a pessoa da realidade.
Amores possíveis
Se a mulher amada não faz ideia dos seus sentimentos, seja sincero. É sempre bom falar a verdade, mas tenha cautela. Sonde o terreno antes de pisar nele e, na medida em que você for se sentindo mais seguro, vá abrindo seus sentimentos, mas sem assustar a moça.
Amores impossíveis
Saiba enxergar se a relação não tem como dar certo. Nesse caso, a recomendação é partir para a outra. Infelizmente, nem sempre mandamos em nosso coração, mas lembre-se que é preciso sublimar um sentimento fantasioso que não tem futuro. Parta para outra, mas não use uma mulher para tentar esquecer alguém. Isso faz mal para ambos, quem usa e quem é usado.
Eles sofreram, mas superaram
“Vivi um amor platônico por uma pessoa que me desprezava e, para ser sincero, essa história ainda me incomoda um pouco”, conta Paulo*, 32 anos. “Na verdade, ela sabia dos meus sentimentos, apesar de eu tentar esconder, e abusava disso. Me iludia e tirava proveito toda vez que precisava”.
“No princípio, ela ficou assustada, mas me tratou com muito carinho e respeito. Fez com que eu entendesse que a relação era impossível”. Hoje, o casamento de Jorge acabou. O dela, não. “Ela me ajudou a enxergar que era no meu casamento onde estava o erro. Agora, solteiro de novo, tenho um relacionamento muito saudável e que me completa”.

''Realmente é muito dificil se desprender de um relacionamento em qual você sempre sonhou em viver com a pessoa até ficarem velhinhos, ás vezes essa ''ideia& sonho'' nunca seria possivel de se tornar realidade, até quando você vai ficar se culpando pelos seus erros e pelos dela ou dele, se eles tocam a vida deles porque você não pode tocar, o amor é algo que tem que ser vivido pelos dois e não por uma pessoa sozinha, também o amor é algo pra nos deixar felizes e completos e não para nos matar pouco a pouco, nos consumindo por completos.'' Acorde, Viva, Ame, Siga A Vida. Talvez algo muito bom ainda esteja procurando você e você preso a velhas amarguras, trancada para o mundo que esta lá fora.

 Fonte

Imagem: Encontrada no Google

Texto: http://www.ops.com.br/noticias/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário