A linguagem do amor


A linguagem do amor está nos olhos. (Fletcher)
A magia do primeiro amor consiste em ignorarmos que um dia poderá acabar. (Disraceli)
A melhor maneira de ferir o coração de uma mulher consiste em mirar ao joelho. (Douglas Jetrold)
A mulher ama por egoísmo e só gostará de ti enquanto ta fores para ela o máximo ponto onde ela pode pousar os olhos (Albino Forjaz Sampaio)
A perfeição no amor consiste no sacrifício dos desejos do amante que anela só agradar ao objeto amado. (Machado De Assis)
A religião faz maravilhas pelo amor tornando-o um pecado.
A terra gira sobre duas rodas: Uma é o amor, a outra, o outro. (Jacoby)
A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais. (Oscar Ilde)
A vida do homem divide-se em cinco períodos: infância, adolescência, mocidade, virilidade e velhice. No primeiro  periado, o homem ama a mulher como mãe, no segundo, como irmã, no terceiro. Como amante, no quarto ,como eposa: no quinto, como filha. (Proudhon)
A vida é um deserto aborrecido sem sombra doce, ou vibração calmante: amor é fonte que nasceu nas pedras e mata que nasceu nas pedras e mata a sede à caravana errante. (Casimiro de Abreu)
Ah! Dois corações que se amam são como dois relógios magnéticos: o que se move em um faz  mover o outro, Pois é um só o impulso que age em ambos. (Goethe)
Ah! Tanto se escorrega numa casca de laranja como numa folha de rosa!. O coração endoidece com a cabeça. O amor faz de um homem um santo ou um diabo. (Antero de Figueiredo)
Amar é obra perdida, mas, que dissessem, que, se não fosse amar na vida, a vida, que valeria? (Adelmar Tavares)
Amai rapazes! E, principalmente, amai moças lindas e graciosas: elas dão remédio ao mal, aroma ao afeto, trocam a morte pela vida... (Machado de Assis)
Amar e ser amado é, neste mundo, a tarefa melhor da nossa espécie, tão cheia de outras que não valem nada. (Machado de Assis)
Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro. (Téophile Gautier)
Amar é consagrar-se a uma mulher sem esperar recompensa: é viver sob um outro sol com o receio de alcançá-lo (Balzac)
Amar é fazer o ninho, que a duas almas contém ter medo de estar sozinho, dizer com lágrimas: vem, flor, querida, noiva, esposa... Cabemos na mesma lousa... Julieta, eu sou Romeu: comer, gritar: Aonde vamos? Que luz! Que cheiro! Aonde vamos? E ouvir uma voz: No céu. (Tobias Barreto)
Amar e reconhecer os defeitos dos que a gente ama; odiar e reconhecer as boas qualidade dos que a gente odeia- eis duas coisa bem raras sob céu.  (Confúcio)
Amar é variar, e em verdade toda razão do amor está na verdade...  Menotti Del Picchia
Amar é viver em guerra entre delírios e dor (Domingos Borges De Barros)
Amar não é aceitar tudo. Aliás, onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor. (Vladimir Maiakovski)
Amar ou ter amado. Não desejais nada depois disso. Não há nenhuma outra pérola para encontrar nos tenebrosos refolhos da vida. Amar é um cumprimento (v. Hugo)


 Fonte : Texto: Livro Escala Reados do Coração
Imagem : Google

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário